No cinema: Um Dia

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 |


            "Um Dia" (One Day) conta a história de Emma e Dexter, dois jovens que se conhecem na faculdade e passam a se encontrar uma vez por ano, no dia 15 de julho, durante 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta dificuldades para realizar seu sonho de tornar-se uma escritora bem-sucedida, enquanto Dexter é um garoto mimado que consegue sucesso fácil.


Ontem fui ao cinema assistir ao filme e, depois de já ter lido o romance, algumas comparações são inevitáveis. Até a metade, o longa é bem fiel ao livro, resumindo a história da melhor forma e incluindo as principais falas e detalhes. A partir daí, algumas adaptações são feitas com, ao que parece, o intuito de deixar algumas passagens mais “fofas”, mas o resultado é apenas algumas cenas cheias de clichê, chegando a ser brega. Outra perda ao levar o romance para as telas, é a profundidade da relação entre os personagens, que fica comprometida.
Mesmo com algumas “falhas”, injustas ao se comparar o livro com o filme, é uma boa adaptação, feita pelo próprio autor do livro, David Nicholls. Vale a pena assistir Um Dia, seja pela belíssima fotografia ou pelas sintonia entre os protagonistas. Destaque para a atuação de Anne Hathaway, cuja escolha para intrepretar uma inglesa foi muito criticada, com direito até a um sotaque britânico bem convincente!

4 comentários:

O Cercadinho disse...

Oi Fernanda, tudo bom?
Show tu comentar lá no nosso blog. Adoramos.
Tu sabe que eu não vi esse filme ainda, mas me pilhei e irei ver.
E eu te recomendo um, que não sei porque, tenho certeza de que tu amará (se é que já não viu). Se chama De Repente é Amor.
Olha, confere, e depois tu me dá tua opinião, ok?
Beijos,
Wanderlei
www.o-cercadinho.blogspot.com

Unknown disse...

Quero mto ver esse filme, parece lindo!

Adorei seu blog. Se quiser, venha fazer uma visitinha no meu, você vai adorar!

Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

Luane Chinaide disse...

Adorei a cara do teu blog! haha
E quero muito assistir esse filme *-*

[ Ei, faz uma visitinha no meu blog :D ]

Alexandre orange disse...

oh my god!

você tem um Blog!

e ele é AWESOME!

hehe =D

Postar um comentário